sexta-feira, 19 de agosto de 2011

Questão de Pontuação!

Um homem rico estava muito mal,
pediu papel e pena e escreveu assim:

"Deixo meus bens à minha irmã
não a meu sobrinho jamais será paga
a conta do alfaiate nada aos pobres."

Morreu antes de fazer a pontuação.
A quem deixava ele a fortuna?
Eram quatro concorrentes.

1) O sobrinho fez a seguinte pontuação:
    - Deixo meus bens à minha irmã? Não!
    - A meu sobrinho.
    - Jamais será paga a conta do alfaiate.
    - Nada aos pobres.

2) A irmã pontuou assim o escrito:
    - Deixo meus bens à minha irmã.
    - Não a meu sobrinho.
    - Jamais será paga a conta do alfaiate.
    - Nada aos pobres.

3) O alfaiate puxou a brasa pra sardinha dele:
    - Deixo meus bens à minha irmã? Não!
    - A meu sobrinho? Jamais!
    - Será paga a conta do alfaiate.
    - Nada aos pobres.

4) Aí veio a interpretação dos pobres:
    - Deixo meus bens à minha irmã? Não!
    - A meu sobrinho? Jamais!
    - Será paga a conta do alfaiate? Nada!
    - Aos pobres.

Assim é a vida.
Nós é que colocamos os pontos.
E isso faz a diferença.

"Andemos honestamente..."
Romanos 13:13a

Nenhum comentário:

Postar um comentário