segunda-feira, 15 de agosto de 2011

NÃO CONVERSE COM A SERPENTE

“Ora, o Deus de toda a graça, que em Cristo vos chamou à sua eterna glória, depois de terdes sofrido por um pouco, ele mesmo vos há de aperfeiçoar, firmar, fortificar e fundamentar.” 1 Pedro 5.10

NÃO CONVERSE COM A SERPENTE
A Bíblia conta que Eva estava sozinha no jardim do Éden. Talvez estivesse um pouco chateada, pois Adão andava por longe, cuidando do jardim. Então, resolveu sentar embaixo da copada da árvore da ciência do bem e do mal.
De repente, chegou a serpente e começou a conversar. Eva aceitou “bater um papo” com a bicha e tudo deu no que deu.
Todos nós temos momentos de solidão, contrariedade e frustração. Nessas horas, sempre chega a serpente e começa a nos propor soluções que vão nos tirar para fora do jardim, ou seja, propostas que nos afastam do plano que Deus propôs para as nossas vidas.
Não podemos sequer aceitar o início de conversa. O plano de Deus é inegociável. Não importa o que nos aconteça, se falhamos ou se os outros falham conosco, não podemos sair do jardim.
Porém, se aceitarmos conversar com os maus pensamentos que nos bombardeiam, eles irão tomar conta e confundir nossa mente. A confusão irá ofuscar tudo o que Deus já falou. Os frutos mostrados pela serpente nos parecerão desejáveis e, quando nos dermos conta, será tarde demais. Estaremos expulsos do plano que Deus tinha para nós.
Quando nos sentimos debilitados pelas lutas, não podemos ficar sós. Nem muito menos conversar com os pensamentos lançados pela serpente em nossa mente, que nos incentivam à fuga ou ao desânimo. Temos que nos firmar naquilo que Deus falou e, se isso for insuficiente, ouçamos Adão, aquela pessoa que Deus sempre coloca perto de nós e que conversa com Deus todos os dias, um verdadeiro ombro amigo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário