segunda-feira, 15 de agosto de 2011

BAGAÇO


"Eis que faço novas todas as coisas."
                 Apocalipse 21.5

Bagaço é o que sobra da fruta depois que dela extraímos todo o suco. Normalmente, seu destino é o lixo.
Há também pessoas que chegam ao estado de bagaço. Umas tiveram suas forças sugadas pelos trabalhos e sofrimentos. Outras, a si mesmas se fizeram bagaço pelas más escolhas das drogas, álcool e outros desatinos. Para o mercado, essas pessoas são descartáveis. Para Deus, não.
José, um moço israelita temente a Deus, foi vendido pelos seus irmãos como escravo e, como tal, serviu a um oficial egípcio cuja mulher assediava o belo escravo. Sentindo-se desprezada, a egípcia acusa José de assédio sexual e o leva à prisão. Três anos após, o jovem era um bagaço física e emocionalmente. Porém, em substituição aos "sucos" humanos perdidos, Deus o restaura mediante a força divina e o leva a governador do Egito.
Moisés, que, embora israelita, era príncipe do Egito, teve que fugir para o deserto por ter matado um egípcio em legítima defesa de um escravo israelita. Quarenta anos depois, com 80 anos de idade, Moisés era um bagaço. Chegara a hora de Deus. O Senhor o encontra na sua solidão e o chama para ser o libertador do povo de Israel do Egito e um dos maiores líderes da História.
Quem sabe você esteja se sentindo como um bagaço de laranja. Não se preocupe. Entrega a tua vida a Cristo. Ele é especialista nisso. Talvez você era uma laranja azeda e Deus até permitiu que o suco azedo se fosse, para agora te restaurar e fazer de ti uma laranja-do-céu!

Nenhum comentário:

Postar um comentário