segunda-feira, 22 de agosto de 2011

Egoísmo


Uma instituição de caridade nunca tinha recebido
uma doação de um dos advogados mais ricos da cidade.
O diretor da instituição decidiu ir falar com o advogado:
- Sabemos que o senhor é um dos advogados
mais bem sucedidos desta cidade,
que ganha muito bem... com sua licença,
gostaríamos de pedir-lhe
que faça uma doação para nossa caridade.
O advogado respondeu:
- Sim, é verdade que eu ganho muito bem.
Mas o senhor também sabia que minha mãe
esta muito doente e que as contas médicas
são muito superiores a renda anual dela?
- Ah, não! murmurou o diretor.
- E que eu tenho um irmão cego e desempregado?
E que o marido da minha irmã
morreu num acidente e deixou ela sem um tostão
e com 5 filhos menores para criar?
O diretor, constrangido, falou:
- Eu não tinha a menor idéia de tudo isso...
- Então, disse o advogado,
se eu não dou um centavo para eles,
por que iria dar algum as vocês?



Ao que distribui
mais se lhe acrescenta,
e ao que retém
mais do que é justo,
é para a sua perda.Provérbios 8:24

Nenhum comentário:

Postar um comentário