quinta-feira, 7 de julho de 2011

O VASO TRINCADO


Na proximidade de um fazendeiro
muito honesto e caridoso existia um jardim muito lindo.
À margem deste jardim, escondido entre arbusto,
se encontrava um vaso trincado.

Certo dia o fazendeiro, vasculhando entre os arbustos
encontrou o vaso e acolhendo-o com amor, exclamou:
" Querido vaso, eu vou precisar de ti ".
Envergonhado e sem jeito, o vaso trincado respondeu:
" Senhor, sou um vaso trincado e não sirvo para nada".
    
 O fazendeiro insistiu:
" Meu querido vaso, é assim que eu quero precisar de ti.


Eu poderia plantar uma flor no jardim e ela cresceria,
e , contemplando-a, todos admirariam.
Eu preciso de ti para dentro plantar uma flor e assim
poder embelezar recintos como salas, capelas e outros ambientes ".

O vaso, preso em seu defeito de rachadura,
esquecia-se de que tinha muitas e boas qualidades.

Respondeu então com tristeza e desprezo:
" Mas senhor, não irei embelezar;
aparecerá logo minha rachadura e tirará a beleza da flor".
O senhor lhe respondeu:
" Meu querido vaso, não tenhas medo,
deixa-te manipular por mim para onde eu quiser colocar-te,
e plantarei uma flor dentro de ti
de maneira que ela se estenda sobre o teu lado trincado,
cobrindo-o com suas folhas verdes e belas ".

O vaso, cabisbaixo, trêmulo,
arriscou- se a pronunciar o seu SIM, dizendo:
" Aceito ser usado por ti assim como sou disponível
para o que quiseres de mim,
contanto que se FAÇA A TUA VONTADE ".

Ouvindo isso o fazendeiro, com todo carinho,
tomou o vaso trincado, colocou terra boa no seu interior
e plantou uma flor muito linda,
que se estendeu sobre sua rachadura
e cobriu-a com suas folhas verdes e belas...

Colocou-o na portaria de sua casa
para que todos os que ali passassem
pudessem admirar aquela flor, que,
por ser tão linda, trazia presente o poder do seu Criador.

O vaso percebendo que, apesar de trincado,
fora escolhido para gerar uma flor dentro de si, exclamou:
" Senhor , não deixes jamais morrer dentro de mim essa flor,
pois sem ela sou um vaso sem vida, feio e sem graça.
Obrigado porque quiseste precisar de mim assim como sou,
para revelar o teu poder e as tuas maravilhas aos meus irmãos.
Que todos os que se chegarem a mim sintam a tua presença" .
"Temos porém, este tesouro
em vaso de barro,
para que a excelência do poder
seja de Deus e não de nós."
(2 Coríntios 4:7)


Nenhum comentário:

Postar um comentário