quinta-feira, 7 de julho de 2011

O Grande Milho


Esta é a história de um fazendeiro que venceu o prêmio “milho-crescido”.
Todo ano ele entrava com seu milho na feira e ganhava o maior prêmio.
Uma vez um repórter de jornal o entrevistou e aprendeu algo interessante sobre como ele cultivou o milho.


O repórter descobriu que o fazendeiro compartilhava a semente do milho dele com seus vizinhos.
“Como pode você se dispor a compartilhar sua melhor semente de milho com seus vizinhos quando eles estão competindo com o seu em cada ano ?” – perguntou o repórter. Por que ?
- disse o fazendeiro,
- “Você não sabe ?
O vento apanha pólen do milho maduro e o leva através do vento de campo para campo.
Se meu vizinhos cultivam milho inferior, a polinização degradará continuamente a qualidade de meu milho.
Se eu for cultivar milho bom, eu tenho que ajudar meu vizinhos a cultivar milho bom”.
Ele era atento às conectividades e a reciprocidade da vida.
O milho dele não pode melhorar a menos que o milho do vizinho também melhore.

Aqueles que querem viver bem
têm que ajudar os outros para que vivam bem.

“Melhor é serem dois do que um,
porque têm melhor paga
do seu trabalho.
Porque se um cair,
o outro levanta o seu companheiro;
mas ai do que estiver só;
pois, caindo, não haverá outro
que o levante.
Também, se dois dormirem juntos,
eles se aquentarão;
mas um só, como se aquentará?
E, se alguém prevalecer contra um,
os dois lhe resistirão;
e o cordão de três dobras
não se quebra tão depressa.“(Eclesiates 4:9-11)

Nenhum comentário:

Postar um comentário