quinta-feira, 14 de abril de 2011

Pessoas Inteligentes não Fazem Barulho, SILENCIAM!






Certa manhã...
meu pai convidou-me a dar um passeio
no bosque e eu aceitei com prazer.
Ele se deteve numa clareira
e depois de um pequeno silêncio me perguntou:
- Além do cantar dos pássaros,
você está ouvindo mais alguma coisa?
Apurei os ouvidos alguns segundos e respondi:
- Estou ouvindo um barulho de carroça.
- Isso mesmo, disse meu pai.
É uma carroça vazia....
perguntei ao meu pai:
- Como pode saber que a carroça está vazia,
se ainda não a vimos?
- Ora, respondeu meu pai.
É muito fácil saber que uma carroça está vazia,
por causa do barulho.
Quanto mais vazia a carroça
maior é o barulho que faz.
- Tornei-me adulto, e até hoje,
quando vejo uma pessoa falando demais,
inoportuna, interrompendo
a conversa de todo mundo,
tenho a impressão
de ouvir a voz do meu pai dizendo:

"QUANTO MAIS VAZIA A CARROÇA,
MAIOR É O SEU BARULHO".

"Não respondas ao insensato
segundo a sua estultícia,
para que não te faças semelhante a ele."
Provérbios 26:4

Nenhum comentário:

Postar um comentário